OUTRAS VIAGENS

CONTATO: flaviomcas@gmail.com


domingo, 15 de janeiro de 2012

MENSAGEM INICIAL

BRASÍLIA, 5 DE JANEIRO DE 2012 -
Pois é, demorei a decidir, mas parto amanhã por volta das 7 h da matina. Eu deveria ter ido no dia 30 de dezembro, e passado o ano-novo na estrada, mas um sentimento de angústia me tomou de repente e preferi ficar em Brasília na virada do ano, com meus filhos. Não tenho grandes pretensões com esta viagem, mas quero aproveitar este início de 2012 para passar um tempo comigo mesmo, sozinho, fazendo alguns balanços que não consegui realizar nesses últimos meses. Na verdade, estou viajando por viajar. Pelo prazer de pilotar o dia inteiro com o céu sobre minha cabeça. No mais: silêncio, meditação e canja de galinha não fazem mal pra ninguém. Tenho um lado antropólogo que não me dá sossego, que sempre me obriga a inventar "desculpas" para minhas viagens, dando a elas algum encanto (ou busca) de ordem cultural ou histórica. Desta vez, a "desculpa" é a região das missões jesuítas do Paraguai e da Argentina, fronteiriças ao Brasil, numa experiência solitária de uma única semana. Muito se fala dessas missões e pouco se conhece. Vou lá conhecer e acrescentar algo de bom na minha vida. Bom, falei demais para quem sequer iniciou a viagem. Como resumo da experiência, pretendo visitar 3 missões paraguaias  (Trinidad, Jesus de Tavarangué e San Cosme y Damian) e 2 argentinas (San Ignacio e Santa Ana). Abraços para quem fica!
Vixe, ia me esquecendo. Viajo numa motocicleta Suzuki, VStrom DL 1000, que tem me levado por aí desde 2009.


6 comentários:

  1. Anônimo9.1.12

    Que recordação é essa Flávio? Multa paraguaia?
    Tá correndo muito....rs.rs.rs.
    Abração e Boa Viagem.

    Alex Cardoso

    ResponderExcluir
  2. Eloá França10.1.12

    Que viagem maravilhosa. Parabéns pela coragem, determinação e ousadia. Lugares lindos...

    ResponderExcluir
  3. Grande mano Flavio. Cheguei de Buenos Aires no domingo, mas de lá já tinha acessado o primeiro dia do blog. Fotos super lindas, texto legal, tudo muito gostoso de ler e convivenciar.
    Sorte, muita curtição e continue mandando os materiais colhidos na viagem. Grande abraço. Sergio Faria e Vassilike

    ResponderExcluir
  4. Você heim...sempre inventando e reinventando...belo passeio..e sozinho...

    Beijo

    Josiane

    ResponderExcluir
  5. viriato13.1.12

    Lindas fotos, belos comentários!

    ResponderExcluir
  6. Pesquise e encontre lugares sem igual com sua motocicleta.

    ResponderExcluir