OUTRAS VIAGENS

CONTATO: flaviomcas@gmail.com


sábado, 14 de janeiro de 2012

DE BRASÍLIA A PRESIDENTE PRUDENTE (SP) - 1031 km rodados no dia

Dia 6 de janeiro de 2012 - Saí de casa por volta das 6 horas, rumo à tríplice fronteira. O percurso de hoje foi realizado com muita tranquilidade, numa média bastante conservadora. Tempo bom, asfalto bacana, mas um calor dos infernos. Das 11 às 17 horas a temperatura variou entre 32 e 35 graus. E eu me derretendo dentro de um conjunto de cordura que deve ter elevado a sensação térmica para mais de 45 graus. Peguei uma chuvinha intermitente e gostosa na travessia de Minas Gerais, e muito bem vinda por conta do calorão. Superei os 1000 km rodados no dia de hoje, mas cá entre nós, fazer isso numa VStrom 1000 é mamão-com-açúcar. Impressionante o conforto desta moto. Para não dizer que tudo nela é 100% perfeito, ela tem um motor com 98 cavalos que puxam, relincham e bebem pra chuchu. Não bebem como cavalo, mas como gambá (nem sei direito o porquê desta expressão). O consumo da danada ficou em torno dos 14 km/l até aqui.
Estou hospedado no mesmo hotelzinho de estrada onde fiquei em 2009, quando retornava de Ushuaia. Fiz questão de pernoitar aqui, porque naquela ocasião fui muito bem tratado pelos funcionários. Lembro que alguns deles me fizeram ligar o computador e mostrar as fotos da viagem inteira. Encontrar um motociclista retornando de uma viagem de um lugar que eles nunca ouviram falar era muito estranho e gerou certa curiosidade. Acho que isso foi importante, porque aconteceu exatamente um dia antes de chegar em casa e esse exercício (de mostrar as fotos dos lugares por onde passamos) me permitiu reavivar todos os passos daquela experiência.
Bom, chega de papo porque a aventura mal começou. Posto abaixo algumas fotos do dia de hoje.

 (foto perto da divisa MG/SP)
 (às margens do rio Tietê, no estado de São Paulo)
 (às margens do rio Tietê/SP)
 (paradinha para refrescar, num quiosque de estrada)
 (nos arredores do hotel em Presidente Prudente, primeiro pernoite)
(dieta frugal "seca bochecha" (antes da churrascada))

Um comentário:

  1. Amigo Farofa,
    desejamos sucesso e tudo de bom em mais essa viagem. Estaremos dia a dia contigo, lendo cada mensagem e curtindo as fotos. Então, mãos a obra, companheiro! Queremos relatos detalhados, precisos e inspiradores, aliás, como você sempre faz.
    Boas Estradas,
    Seu Irmão de MC, G.Gaitero.

    ResponderExcluir